Semana da Pátria 2019 é concluída com sucesso em Capinzal

Em comemoração a Independência do Brasil, o Município de Capinzal realizou a Semana da Pátria 2019, que teve como tema a “Cidadania em Ação”.

A programação iniciou dia 01 de Setembro, em frente ao Centro Administrativo, com um ato cívico, com hasteamento das bandeiras pelo Prefeito Nilvo Dorini, pelo Sargento Valdecir Casagrande e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Renato Marcelo Markus.

Além disto, houve apresentações do Coral Municipal, que interpretou o Hino Nacional e o Hino de Capinzal, orientado pela maestrina Carmen Baseggio e pelo Professor Carlinhos, seguido pelas apresentações do 4º ano da Escola de Educação Básica Belisário Pena com o tema “Resgatando Valores” e do 8º ano da Escola Municipal Viver e Conhecer que apresentou poesias escritas na disciplina de história. Após, foram feitos os pronunciamentos da Vice-Prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio e do Prefeito Nilvo Dorini, que declarou oficialmente aberta a Semana da Pátria.

Por fim, a fanfarra da Escola Ernesto Hachmann, regida pelo maestro Acácio Antunes e formada por 25 alunos, encerrou o primeiro dia da programação. Também no decorrer da semana, as escolas e entidades municipais desenvolveram diversas atividades com o tema proposto este ano.

Já no sábado, dia 07 de setembro, a programação iniciou às 14h com o palanque composto pelas autoridades que na oportunidade fizeram uso da palavra, seguidos pelas apresentações da Banda Municipal e do Coral Infanto-Juvenil da Escola Municipal de Música, que executaram o Hino Nacional e o Hino da Independência do Brasil.

No encerramento as 32 entidades parceiras realizaram atividades em seus stands, incluindo a mateada patrocinada pela Ervateira Viola de Ouro com colaboração do Grupo Integração Gaúcha.

A Administração Municipal agradece a todos pela presença neste ato tão importante e repleto de patriotismo que mais uma vez foi sucesso.