Administração Municipal e Polo Inovale realizam Encontro da Inovação com os professores da Rede Municipal de Ensino

Na manhã de sexta-feira (23), como previamente marcado, a Administração Municipal realizou um Encontro da Inovação voltado às escolas municipais envolvendo a Secretaria Municipal da Educação. Esta foi a primeira etapa do cronograma de encontros da inovação.

O encontro ocorreu na sede da Secretaria da Educação do Município, e foi liderado pelos membros da Agência de Inovação e Relações Institucionais (AGIR) da UNOESC, Jéssica Romeiro Mota e Marcia Diniz de Freitas, Diretora e professora, respectivamente.

Na reunião estiveram presentes o Prefeito Nilvo Dorini, a vice-prefeita Noemia Pizzamiglio; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Jacó Paza, a Assessora de Planejamento e Projetos Denise Costenaro Riquetti, a Secretaria da Educação, Cultura e Esportes Veranice Maria Lovatel, a Diretora de Cultura Tatiane Olivia Riffel da Costa, a professora da UNOESC Campus Capinzal, Tadiane Popp, demais membros da Administração Pública e Diretores das escolas.

A Prefeitura de Capinzal e o Conselho de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Turismo de Capinzal (Incotur) juntamente com o Polo Inovale, AGIR e UNOESC estão projetando a implantação de uma pré-incubadora em Capinzal, e a partir disto notou-se a importância de inserir a Rede Municipal de ensino nos planejamentos, a fim de que os educadores instiguem os alunos a ação empreendedora nos alunos.

Na oportunidade, Jéssica explicou o quão necessário é inovar para estar atualizado, além de parabenizar a Administração Municipal de Capinzal por ter uma visão empreendedora e incentivar o empreendedorismo em Capinzal.

A Pré-incubadora como valores uma visão de futuro, ousadia e coragem, busca pelo conhecimento ação, e persistência, e entende o mercado e as tendências, desta forma auxiliando o novo empresário durante 1 ano, sendo que neste período são mapeados e resolvidos  os problemas encontrados, sendo assim o apoio para transformar as ideias que chegam até eles em negócios reais.

A próxima etapa do cronograma acontecerá no dia 10 de Setembro, com um Encontro com o publico privado As 19h30 no Restaurante Riquetti.