Reunião definiu detalhes sobre a programação da Semana da Pátria em Capinzal

“O que eu posso fazer pelo Brasil?” Esse será o tema central da Semana da Pátria em Capinzal neste ano. Os pormenores da programação foram definidos na tarde desta quarta-feira, dia 08, em reunião realizada no plenário da Câmara de Vereadores, com a participação de representantes da prefeitura, das entidades governamentais e não governamentais e das instituições representativas do município.

Na reunião, coordenada pela vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio, foram apreciadas as sugestões captadas em reuniões anteriores e definidas as primeiras ações práticas para marcar os 196 anos da Independência do Brasil.

A abertura da Semana da Pátria ocorre no dia 01 de setembro, às 09h, com um ato cívico em frente ao Centro Administrativo municipal. No período da tarde serão realizadas atividades recreativas na Praça Pedro Lélis da Rocha sob a coordenação da agência do SICREDI.

No período de 03 a 06 de setembro, a exemplo do que ocorreu em 2017, as entidades representativas e os estabelecimentos de ensino irão desenvolver ações de interesse social como melhorias nos espaços públicos, palestras e outras ações temáticas.

No dia 07 de Setembro, feriado nacional, por decisão da comissão organizadora, não será realizado o desfile cívico pelas ruas centrais. Alguns detalhes ainda estão sendo definidos e serão divulgados brevemente.