Barracão junto ao Parque Municipal de Rodeios será entregue nos próximos dias

O Parque Municipal de Rodeios de Capinzal, junto ao Parque de Exposições Domingos Pellizzaro, na comunidade de Engenho Novo, receberá em breve um novo barracão. A construção foi iniciada ainda no mês de dezembro e está sob a responsabilidade da Associação Integração Gaúcha de Capinzal que congrega todos os CTGs e Piquetes do município.

A edificação é em estrutura pré-moldada, com 450 metros quadrados, com cobertura em aluzinco. O espaço estará equipado com copa, cozinha e sanitários e será utilizada principalmente durante os eventos tradicionalistas. A expectativa da Associação é que o galpão esteja pronto até o inicio do mês de fevereiro quando o CTG Estância da Querência fará o seu tradicional Rodeio Crioulo Interestadual de Laço.

O investimento total no barracão chega a R$ 40 mil. Os recursos são provenientes do III Rodeio da Integração Gaúcha realizada na primeira quinzena do mês de dezembro, com o apoio da Administração Municipal de Capinzal.

A construção do barracão faz parte de um acordo celebrado no final do mês de outubro entre os tradicionalistas e o prefeito Nilvo Dorini. Na ocasião foi acordado que a Associação Integração Gaúcha construiria o galpão, utilizando o superávit do Rodeio, e que a Administração Municipal, em contrapartida, faria a substituição das madeiras da cancha de laço.

Dorini elogiou os resultados da parceria entre o poder público e a entidade e confirmou que em breve a municipalidade licitará a aquisição da madeira do norte que será utilizada para reformar a cancha de laço.