Prefeitura Municipal mobilizada para atender os grandes estragos ocorridos pelas fortes chuvas do final de semana

A Defesa Civil de Capinzal registrou neste final de semana dia 14 de Junho 119mm em chuva acumulada.

Foram registradas ocorrências no Loteamento Santa Maria e na Estrada Velha (acesso a Vila Sete de Julho). No loteamento Santa Maria devido a enxurrada que atingiu uma residência localizada na Rua Humberto Toaldo de propriedade de Rosane Aparecida da Luz, foi registrado destruição completa da moradia, por sorte ninguém se feriu.

A família da Sra. Rosane recebeu o atendimento necessário do Setor Social da Prefeitura Municipal sendo que a família foi encaminhada para casa de parentes onde já está sendo providenciado uma moradia através do aluguel social pelo setor de habitação do município.

As outras quatro famílias foram orientadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil para que deixassem suas residências. Os móveis foram retirados pela Secretaria de Infraestrutura e realocados em residências providenciadas pelo setor social do município. Será efetuada uma vistoria nesses imóveis para averiguação de habitabilidade.

Houve ainda, no mesmo loteamento, a obstrução da Rua João Oliveira Bronze que foi atingida pelos entulhos do mesmo deslizamento. A via já foi desobstruída.

Já no acesso a Vila Sete de Julho houve queda de árvore que obstruiu parcialmente o acesso, sendo que o mesmo foi prontamente liberado pela equipe da infraestrutura municipal.