Semana Pedagógica Mater Dolorum é apresentada na ALESC

Para divulgar a VII Semana Pedagógica Mater Dolorum e convidar parlamentares e autoridades catarinense para o evento que ocorrerá dias 11 e 12 de maio em Capinzal, o prefeito Nilvo Dorini e a diretora Geral da E.E.B Mater Dolorum, Giana Carla Martins ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina durante a sessão na tarde desta quarta-feira, 26.

A semana Pedagógica oferece uma capacitação tanto para profissionais da educação, como para os estudantes. “Buscamos contribuir através de uma reflexão para uma educação melhor” disse Giana no Plenário da ALESC.  Mais de 1.300 participantes entre professores, estudantes e integrantes administrativos da área de educação de 30 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina participarão do evento no Centro Educacional Prefeito Celso Farina.

Com apoio da prefeitura de Capinzal a VII Semana Pedagógica Mater Dolorum, apresentará como palestrantes autoridades brasileiras e doutores portugueses em Ciências da Educação. Entre eles Marisa Pascarelli Agrello do pequeno município de Sobral – Ceará que se tornou uma referencia nacional em educação; Alexandre Ventura ex vice-Ministro de Educação de Portugal  e Antonio Nóvoa, Doutor em Ciências da Educação e História, autor de mais de 150 publicações editados em 12 países. Nóvoa disputou as eleições presidências de Portugal em 2016. O evento culminará com a apresentação do cantor, compositor e roteirista Oswaldo Montenegro.