Nova creche para a cidade alta

A população de Capinzal ganhará mais um benefício. Desta vez será uma nova escola de educação infantil que vai zerar a falta de vagas em creches no município.

Na manhã desta quinta-feira (3), o prefeito Andevir Isganzella assinou a ordem de serviço à Construtora RJunior Construtora e Incorporadora LTDA – ME para a execução da construção da Escola de Educação Infantil – Creche tipo Proinfancia 1, que será construída no Loteamento Verdes Campos. O ato contou com a presença do responsável pela construtora, do Vice-prefeito, secretários e diretores da administração municipal.

A obra terá o custo de R$ 1.883.515,23 (um milhão oitocentos e oitenta e três mil quinhentos e quinze reais e vinte e três centavos) com recursos federais do Ministério da Educação e convênio PAC2. A contrapartida do município será a construção de um grande muro de contenção.

“Essa obra vem contemplar de forma efetiva o trabalho que já vem sendo feito na educação e marcará o fim da falta de vagas em creches” disse o secretário de educação Israel Boniek.

Para o prefeito Andevir Isganzella “essa gestão trouxe para Capinzal diversas obras, e esta será um marco importantíssimo para a história da educação, pois busca zerar a falta de vagas em creches do município, e somos imensamente gratos ao deputado Pedro Uczai (PT), que destinou para Capinzal aproximadamente 6 milhões de reais, sendo 1,9 milhões para a creche”.

O prazo previsto para execução da obra é de nove meses e com 2500m² de área construída irá atender aproximadamente 360 crianças.