COMED

O COMED – Conselho Municipal de Educação de Capinzal esteve reunido no dia 24 de setembro e votou favoravelmente o Parecer n.º2/2015, que recomendou a regulamentação das horas-atividades dos professores de educação infantil e séries iniciais, em relação ao direito de cumprirem parcialmente esta jornada fora do ambiente escolar.

O secretário da educação Israel Boniek Gonçalves, expôs a situação das escolas municipais em relação à recomendação do COMED, esclareceu que fará a regulamentação para entrar em vigor no ano de 2016. Destacou que as horas-atividade que o professor cumprir fora do ambiente escolar, não o excluem do dever de participar de reuniões, atividades/eventos da escola e/ou secretaria da educação, mesmo quando estas atividades coincidirem com o período em que ele se encontra fora do ambiente escolar.