Custos para produzir no campo foi tema de encontro com agricultores de Capinzal

A Prefeitura de Capinzal, através da Secretaria de Agricultura em parceria com o SEBRAE, realizou nesta quarta-feira dia 23, na Casa do Cidadão, uma oficina para os agricultores, denominada: Custos para Produzir no Campo.

O curso ministrado pelo Professor Vilson José Ghidorsi, teve duração de 4 horas e reuniu aproximadamente 20 agricultores de diversas comunidades de Capinzal. Estiveram presentes, o Prefeito Andevir Isganzella, o secretário de Agricultura Renato Markus, o agente de desenvolvimento local, Adilson S. Duarte e o responsável pelo setor de bloco de notas, Edgar S. D’Avila.

O assunto principal foi orientar os produtores a resolver as dificuldades encontradas em gerenciar e controlar as despesas nas propriedades rurais, visando sempre os melhores resultados.

O Prefeito Andevir Isganzella, destacou a importância da agricultura em nosso município e a preocupação que existe com os agricultores “Essas oficinas nos ajudam a encontrar soluções e maneiras de gerenciar as despesas nas propriedades, gratificante ver vários membros da mesma família participando da oficina, nosso muito obrigado por vocês comparecerem.” disse o prefeito.

Os participantes receberam material de apoio oferecido pelo SEBRAE e aprenderam a elaborar planilhas de custos e calcular a margem bruta. No encerramento da oficina, os participantes solicitaram mais edições que abordem assuntos como este e parabenizaram a iniciativa da administração.