Ruas da área central serão readequadas para a revitalização

Na quarta feira dia 22 de Julho, o Prefeito Andevir Isganzella reuniu em seu gabinete representantes do SIMAE, da Celesc e da Secretaria de Infraestrutura para discutir as adequações das ruas centrais da cidade, que em 2013 tiveram intervenção das obras de saneamento básico e que agora serão revitalizadas.

Uma das preocupações do Executivo é com relação as ligações domiciliares ao sistema do esgoto sanitário e também, segundo a Secretaria de Infraestrutura, a drenagem pluvial de alguns trechos necessitam de melhorias antes da execução das obras.

De acordo com o SIMAE muitos moradores da área central ainda não efetuaram as referidas ligações e serão notificados para que o façam o mais rápido possível para que o cronograma das obras de revitalização não seja prejudicado. Essas ligações são indispensáveis para que após a conclusão dessa importante obra, as ruas e os novos passeios públicos não sofram esse tipo de intervenção.

A Secretaria de Infraestrutura, o SIMAE e a Celesc irão fazer um estudo mais detalhado sobre a real situação das respectivas redes (drenagem pluvial, água, esgoto e rede elétrica) da área central e, se for o caso, fazer as correções antes das obras.

A revitalização que foi licitada no último dia 13 atinge as ruas centrais: Ernesto Hachmann, XV de Novembro e Rolindo Casagrande, e a rua Gracia Pereira de Lima e parte da rua Armindo Hanel no acesso à Escola Viver e Conhecer. Serão investidos aproximadamente 1,4 milhões de reais, recursos do Fundo de Amparo aos Municípios (FUNDAM), sendo R$ 82.000,00 contrapartida do Município.

Já, as ruas Carmelo Zócoli e Aparício Ribeiro terão investimentos de R$ 250.000,00, recursos do Governo Federal (Emenda do Dep. Pedro Uczai) mais contrapartida. A licitação ocorre nesse dia 29 de Julho.

O Prefeito Andevir pretende durante o mês de agosto dar as ordens de serviço. Durante a execução o trânsito da cidade passará por alterações em função das obras.