Enxurradas causam estragos em diversas áreas de Capinzal

Na Terça feira dia 14 de Julho a região amanheceu com um cenário que há anos não se via. Diversas cidades de Santa Catarina e estados vizinhos estavam embaixo d’água. Capinzal mais uma vez foi atingido forçando  moradores e lojistas retirarem suas mobilhas e mercadorias as pressas tentando salvar enquanto era tempo.

Diversos pontos da área urbana e rural foram atingidos pelas enxurradas que levavam tudo o que vinha pela frente. A velocidade em que os rios transbordavam acabou não dando tempo para algumas famílias retirarem sua mobilhas.

Equipes da Prefeitura Municipal de Capinzal e Defesa Civil trabalharam intensamente para prestar atendimentos às famílias que tiveram suas casas atingidas e aos desbarrancamentos e transbordamentos de bueiros e valas. Parte da Serra que dá acesso a Cidade Alta teve que ser interditada devido ao desmoronamento que ocorreu. Equipes da Defesa Civil, Departamento de Trânsito e Infraestrutura monitoram as áreas atingidas e traçam metas para recuperar o que as enxurradas danificaram.

O Prefeito Andevir Isganzella e vice-Prefeito Wilson Farias se encontravam na capital do estado desde a tarde de segunda-feira na sede administrativa do governo do estado assinando o convenio que visa a execução do projeto de pavimentação das ruas de Capinzal. Ao receberem a notícia desmarcaram demais compromissos e retornaram ao município e seguem visitando todas as áreas atingidas pelas chuvas.

A partir de agora a Administração Municipal começa elencar todos os estragos e prejuízos ocasionados pelas chuvas. Diante das informações será analisada a viabilidade de decretar ou não situação de emergência no município.

Uma campanha solidária está sendo feita pela Administração Municipal para ajudar as famílias. Através de doações como roupas, cobertas, móveis e utensílios em geral podem ser deixados em horário de expediente (08h00min – 12h00min e 13h30min ás 17h30min horas) nas dependências do CECOM (Defronte ao Mandic) e na Secretaria de Infraestrutura (Cidade Alta).