Prefeito e Secretário da Educação visitam unidades escolares

O Prefeito de Capinzal Andevir Isganzella, juntamente com o Secretário de Educação Israel Boniek e a Diretora de Ensino Isolete dos Santos, estiveram visitando algumas unidades escolares do município. As escolas e creches visitadas são unidades que passaram ou irão passar por adaptações, reformas e ampliações.

As visitas são uma forma da administração municipal, através do Prefeito e Secretário da Educação, direcionarem o foco de investimentos e projetos para os pontos que mais necessitam.
Entre os dias 23 e 27 de fevereiro, foram visitadas as creches: Conquistando o Meu Espaço, Pinguinho de Gente, extensão do CMEI Pinguinho de Gente, Primeiros Passos, além das escolas Bernardo Moro Sobrinho, Ivo Silveira, Ernesto Hachmann e Vilson Pedro Kleinubing. Nos próximos dias as visitas continuam, será a vez das escolas Viver e Conhecer e Carlos Jaime da Rocha.

Além de fiscalizar as obras de ampliação e reformas que foram feitas, o Prefeito anunciou outras mudanças e destacou a ampliação do local de atividades físicas e pátio de recreações da escola Vilson Pedro Kleinubing, uma adequação que beneficiará os alunos daquela unidade escolar.
Para o Secretário de Educação Israel Boniek, "esta atenção que o prefeito tem dado a educação, é a prova de que estamos no caminho certo, ao todo, entre reformas, ampliações, novas quadras, a nova unidade de Pré-escolar com 280 vagas, e as duas novas escolas (Lindemberg e Poente do Sol), são 14 pontos de investimentos na educação no inicio deste ano, uma verdadeira transformação no cenário educacional de Capinzal".

Para a atual administração as escolas precisam estar preparadas e atentas ao seu entorno, visto que trabalha com tempos de médio e longo prazo. Elas devem estar abertas ao mundo em que conhecimento, opiniões, manifestações artísticas e culturais circulam e se transformam com rapidez por meio de diferentes linguagens. Para isso, acompanhar de perto todo esse desenvolvimento é primordial para o sucesso da educação Capinzalense.