Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente se reúnem em reunião extraordinária

Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) reuniram-se na última terça-feira, 18 de fevereiro, nas dependências do Centro de Convivência do Idoso, para uma reunião extraordinária.

Na oportunidade foi definido o calendário de reuniões do Conselho. Os encontros acontecerão toda primeira quinta-feira de cada mês, às 8h, no Centro de Convivência do Idoso.

Durante a reunião, foi apresentado o projeto: Divulgação do Programa Escola de Pais, para a aprovação do conselho, trata-se de uma medida preventiva de defesa dos direitos da criança e do adolescente e foi aprovado pelos membros presentes.

Foram criadas Comissões para conduzir as ações do conselho, que ficaram responsáveis pela elaboração e organização do Plano de Ação que será vigente para os próximos três anos, pela elaboração do Regimento Interno, pelo contato com instituições que possam ser parceiras no desenvolvimento de projetos juntamente com o CMDCA de atendimento a crianças e adolescentes e foi organizada ainda comissão que estabeleça cronograma de atividades que possam ser organizadas no decorrer do ano pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Discutiu-se também a realização de campanha em alusão ao carnaval, no sentido de evitar excessos e prevenir a violência contra a criança e o adolescente.