Prefeito de Capinzal cumpre agenda de serviço em Florianópolis

Na tarde dessa segunda-feira, 27 de Janeiro, o prefeito em exercício de Capinzal, Wilson Luiz Farias, juntamente com o secretario de saúde e desenvolvimento social do município, Kelvis Borges e do diretor da pasta Artemio Halls, esteve em audiência com o Governador Raimundo Colombo, em Florianópolis, para tratar de reivindicações para a saúde capinzalense. Participaram do encontro também Eduardo Pinho Moreira, vice-governador do estado de Santa Catarina; a secretária de saúde do estado, Tânia Eberhardt; o presidente estadual do PP, deputado federal João Alberto Pizzolatti e seu filho; e o suplente de deputado, Altair Silva, entre outros presentes.

Durante a audiência, foram discutidas melhorias para saúde de Capinzal tais como a possibilidade de trazer para o município uma unidade do Hospital do Câncer de Barretos-SP, projeto esse que já vem sendo discutido com lideranças catarinenses. O governador ficou muito entusiasmado com o projeto e agendou uma visita para conhecer a estrutura em SP.

Na oportunidade, o prefeito em exercício, Wilson Farias, entregou oficio solicitado pelo governador do estado quando em visita a Capinzal para adesão do Hospital Nossa Senhora das Dores no Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino no âmbito de Sistema Único de Saúde (SUS). Farias declarou que o encontro foi mais um momento importante para o Capinzal e agradeceu ao Partido Progressista pela viabilização do mesmo.

Além da visita ao governador, Farias também esteve na companhia do prefeito licenciado Andevir Isganzela, junto ao Banco do Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, realizando a entrega de projetos para pavimentação em C.A.U.Q. de vias urbanas da área central do município de Capinzal, no valor de R$ 1.324.766,34. Da mesma forma, Andevir e Farias entregaram uma proposta para aquisição de equipamentos rodoviários visando atender as necessidades da secretaria de infraestrutura do município de Capinzal, no valor de R$ 1.251.450,00, recursos esses oriundos do governo do estado, FUNDAM, com a participação do estado e de deputados estaduais catarinenses.