Programa Escola de Pais atinge cerca de 800 participantes no início de 2013

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte por meio da Equipe Interdisciplinar Escolar, realizou até o momento 11 encontros do Programa Escola de Pais em 2013, nas escolas e nos centros de educação infantil da rede municipal de ensino.

Tal programa vem sendo realizado no município desde o ano de 2009, sendo que o número de participantes vem crescendo significativamente. O principal objetivo da Escola de Pais é fortalecer o vínculo entre a escola e a família, facilitando a complexa tarefa que é educar.

Nos meses de março, abril e maio foram contempladas as seguintes instituições, com respectivos temas:

• E.M. Dr. Vilson Pedro Kleinubing – Tema: Limites na primeira infância
  • E.M. Viver e Conhecer – Tema: Limites na primeira infância
  • E.M. Bernardo Moro Sobrinho – Tema: Desenvolvimento da Personalidade
  • E.M. Belisário Pena – Tema: O papel dos limites na segurança infantil
  • E. M. Ivo Silveira – Tema: Limites na Adolescência
  • E.M.Viver e Conhecer – Tema: Importância da família no processo de aprendizagem
  • E.M. Carlos Jaime da Rocha e C.M.E.I. Mundo Colorido – Tema: Limites na primeira infância
  • E.M. Ernesto Hachmann e C.M.E.I. Fada Madrinha – Tema: Limites
  • C.M.E.I. Conquistando Meu Espaço – Tema: Reflexões sobre a maternidade
  • C.M.E.I. Primeiros Passos e Crescendo Juntos – Temas: Vinculação e adaptação escolar 80 e Reflexões sobre a maternidade

As palestras foram ministradas pelas psicólogas Léia Maria Maule de Oliveira e Karise Fátima Woiciechoski, integrantes da Equipe Interdisciplinar. A Equipe conta ainda com uma assistente social, Luana Cristina Baldo, e uma psicopedagoga, Inês R. Baron.