Capinzal reajusta o valor do Vale Alimentação aos servidores

Os servidores municipais de Capinzal recebem nesta quarta-feira, dia 09, os valores relativos ao vale alimentação do mês de maio. Um total de 558 colaboradores da Administração estão sendo beneficiados e o montante creditado atinge a soma de R$ 119.472,17.

O valor do vale alimentação sofreu reajuste de 5,05% em relação aos meses anteriores. O aumento refere-se a variação do Índice de Preços ao Consumidor(IPC) determinado pela FIPE. O índice é utilizado para a reposição de eventuais perdas com a inflação ao longo do ano. O indexador é definido pela Lei Municipal 2287/2001.

Cada colaborador recebeu o equivalente a R$ 10,69 por dia trabalhado, levando em consideração uma carga de 40 horas semanais. O direito ao vale alimentação é garantido a todos os servidores ativos – exceto os que estão em férias – inativos e pensionistas. O relatório com os indicadores de cada servidor foi finalizado no último dia útil de maio pela Diretoria de Recursos Humanos.

Desde o abril de 2009, o vale alimentação vem sendo pago ao funcionalismo através do Cartão UTIL Alimentação mantido pela Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe(ACIRP) e pela FACISC. Os recursos antes administrados por empresa especializada de projeção nacional hoje permanecem em circulação na economia do Município.

Para visualizar a relação das empresas credenciadas a receber o Útil Alimentação basta CLICAR AQUI!

Mais que atender a um dispositivo constitucional, a concessão do vale alimentação por parte da

Administração Municipal busca valorizar o servidor público, melhorando a renda e, por conseqüência, a qualidade de vida sua e de seus dependentes.