Capinzal comemora com festa seus 64 anos

Famílias reunidas em um clima de muita alegria e comemoração. Assim foi o domingo em que Capinzal comemorou seus 64 anos de emancipação político/administrativa. A festa que marcou a data foi realizada na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, que desde o começo da tarde já recebia um grande público.

Mesmo com o forte calor que fazia todos se prepararam para a mateada e levaram suas cuias e bombas. Não era difícil ver grupos tomando um bom chimarrão, tudo com muita conversa e sorrisos. A primeira atração foi o grupo musical Sapecando Vanera, que foi seguido da dupla Allan Marcus e Matheus. A chuva que caiu na metade da tarde não fez com que quem estava presente arredasse o pé. Foi preciso apenas sair da sombra das árvores e se abrigar no centro multiuso.

Para a criançada brinquedos foram montados e alegraram os pequenos durante a tarde. Personagens infantis também marcaram presença e distribuíram doces.

Outra atração agradou os paladares de quem estava na festa. Desde o começo da manhã do domingo um grupo de voluntários se reuniu para assar milhares de pedaços de frango, que foram doados pela parceira BRF. Com muito capricho os alimentos foram colocados em embalagens e postos sobre mesas em uma área coberta, tudo acompanhado de frutas.

O momento cívico veio logo após, com a entrada das bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e de Capinzal, acompanhado pelas bandas do município e da igreja Assembleia de Deus. A composição do palanque de honra mostrou a representatividade do município e reuniu autoridades municipais, membros de entidades e deputados estaduais e um federal.

Em sua fala o prefeito Andevir Isganzella destacou a importância da data e disse que a maior riqueza de Capinzal é sua gente. “Vocês é que tem que comemorar, afinal o município tem todo esse destaque graças aos seus cidadãos. Peço aos colegas que estão aqui que lembrem todos os dias que nós ocupamos estes cargos para melhorar a vida de nossa população, que merece todo nosso emprenho”. Disse o prefeito.

O Coral municipal de Capinzal também participou da solenidade, cantando o hino nacional e o hino do município.

Para encerrar as festividades aconteceu a apresentação do Cantor Robison Monteiro, reconhecido nacionalmente por suas qualidades como intérprete. O show agradou ao público presente, que pode aproveitar a festa e comemorar um domingo especial em que Capinzal comemorou seus 64 anos.