Programa de Pavimentação segue em ritmo acelerado em Capinzal

O Programa de Pavimentações da Administração Municipal de Capinzal segue a todo vapor. Trinta ruas estão sendo pavimentadas com asfalto ou paralelepípedos e outras 14 estão em fase de licitação. O investimento total ultrapassa a casa dos R$ 04 milhões.

Nesta quinta-feira, dia 10, tiveram continuidade as obras de infraestrutura nas ruas do Loteamento Universitário. A Viga Pavimentações, concluiu a colocação dos tubos para a drenagem pluvial na Rua Achilles Dagnoluzzo e outras três importantes vias que em breve serão asfaltadas. Em seguida, a mesma empreiteira iniciará as obras de infraestrutura em oito ruas do Loteamento Parizotto e na Rua Anselmo Toaldo na Vila Sete de Julho. O trabalho segue dentro do cronograma. Nestas 14 ruas, a municipalidade está investindo R$ 2,5 milhões.

No Loteamento Lar Imóveis, máquinas na Secretaria da Infraestrutura iniciaram a alargamento das ruas Carlos Soccol Sobrinho, Valcir Amélio Moretto e Luis Gonzaga Betin. No Loteamento José Masson, ao lado do Estádio do Vasco da Gama, foi concluída a tubulação da Rua Ivo Giumbéli. As quatro vias serão pavimentadas com paralelepípedos. O investimento autorizado é de 235 mil. A Plumo Construções executará as obras.

No Loteamento Jacob Dorini, a RI Pavimentações está concluindo a pavimentação com paralelepípedos nas ruas Attilio Barison, Livino Scapini, Orvalino Dagostini e Ruites Valmir Andrione. O investimento, com recursos próprios, é de R$ 325 mil.

No Loteamento João Lanhi, a Secretaria da Infraestrutura praticamente concluiu a colocação da base em seis ruas. Resta apenas a aplicação da massa asfáltica que será executada pela Empreiteira Enghevix. O investimento é de R$ 358 mil. Neste mesmo projeto serão pavimentadas as ruas Adelmo Biavatti, no centro, parte da Rua Simão Pereira de Lima.

Em todas as frentes, o trabalho segue de maneira satisfatória e em breve as famílias poderão usufruir do acesso pavimentado.

Licitações

Está em processo de licitação a contratação de empresa especializada para a pavimentação em ruas do Bairro São Cristóvão e dos loteamentos: Mayara, Dona Mafalda, João Batista Serena e Bárbara Letícia. O valor orçado é de R$ 886 mil. As obras serão executadas com recursos próprios e do Governo Federal. A abertura das propostas acontece na segunda quinzena deste mês.