III Feira Municipal do Livro de Capinzal atraiu 07 mil pessoas

A Secretaria da Educação, Cultura e Esportes estima que pelo menos sete mil pessoas passaram pelo Centro Educacional Prefeito Celso Farina nesta quarta-feira, dia 18, durante a III Feira Municipal do Livro de Capinzal. Foi o maior público registrado em um evento do gênero na região.

A movimentação foi intensa desde as primeiras horas da manhã com a visitação de escolas locais e de cidades vizinhas como: Ouro, Zortéa e Ipira. Mais de 30 entidades e/ou profissionais promoveram a exposição de suas obras e engrandeceram a Feira.

Além da exposição e comercialização de obras literárias, a programação contou com a mostra de trabalhos das escolas da rede municipal e estadual, contação de histórias, artesanato, personagens infantis e outros. Uma das atrações é foi a peça de teatro de bonecos da Trip Teatro de Animação com a peça o Velho Lobo do Mar.

No período da manhã, na abertura oficial, o Prefeito Leonir Boaretto elogiou a organização e parabenizou todas as entidades e/ou profissionais que se dedicaram a Feira.

À tarde aconteceu a entrega da premiação do concurso de frases desenvolvido pela Rádio Capinzal/Jornal A Semana. Com a frase "Gosto de ler porque mesmo não sendo, não estando, não existindo ou não acreditando, a leitura me faz o que sou: eu verdadeiro, eu culto, eu humano" o primeiro lugar ficou com a jornalista Fabiane Paza. A vencedora está em viagem ao Peru e foi representada pelo pai Volmir Paza. A premiação foi entregue pelo Secretário Marcio Silva, pelo gerente da Rádio Capinzal/Jornal A Semana e pelo Presidente do Legislativo, Andevir Isganzella.

O Secretário Márcio Silva parabenizou a toda a equipe da Secretaria da Educação pela dedicação em torno da organização e enalteceu o apoio recebido de todas as entidades. "Graças as parcerias que estabelecemos, a Feira tem crescido e se transformado em uma das mais importantes da região" comentou o Secretário.

Editora Paulus

Ody Comércio de Livros

EM Viver e Conhecer

EM Dr. Vilson Pedro Kleinubing