Aprovado o orçamento do Consórcio CIALAR para 2012

Peritiba manifesta interesse em ingressar no Consórcio

Foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 20, no Centro Administrativo Municipal de Capinzal, a assembléia geral ordinária com os representantes de todos dos Municípios que integram o Consórcio Intermunicipal CIALAR. No último encontro do ano foram avaliadas as atividades de 2011 e formatado o planejamento para o próximo exercício.

A assembléia foi coordenada pelo Prefeito Leonir Boaretto, presidente do CIALAR. Logo no princípio, técnicos da Administração Municipal de Capinzal repassaram aos participantes todas as informações relativas ao funcionamento do Consórcio, a situação financeira e os contratos de rateio.

Em seguida foram apreciados e aprovados o plano de trabalho, a proposta de contrato de rateio e o orçamento do CIALAR para 2012. O investimento estimado para a manutenção das atividades será de R$ 367.455,04. O valor será rateado entre os municípios consorciados.

Finalmente, os representantes analisaram o requerimento apresentado pelo Município de Peritiba que demonstrou interesse em aderir ao Consórcio. Os representantes acataram o pedido, mas condicionaram a adesão de Peritiba ao CIALAR ao parecer do Ministério Público da Comarca de Capinzal.

Além do Prefeito de Capinzal, Leonir Boaretto, participaram da Assembléia, o Prefeito de Lacerdópolis, Hilário Chiamolera, o Prefeito de Ouro, Nerí Miquelotto, o Prefeito em Exercício de Ipira, Nelson Kleemann e o Vice-Prefeito de Piratuba, Claudirlei Dorini e mais os assessores diretos.

Boaretto avaliou como positivo o ano de 2011 para o Consórcio. “Este primeiro ano de atividades efetivas do CIALAR foi bastante importante porque conseguimos oferecer uma estrutura condizente a necessidade das crianças e adolescentes em vulnerabilidade social” completou Boaretto.

CIALAR

O Consórcio Intermunicipal Abrigo Casa Lar (CIALAR), é integrado pelos municípios de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Ipira e Piratuba, e assumiu oficialmente no dia 01 de março deste ano a administração do Abrigo Casa Lar de Capinzal. O espaço acolhe crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.