Futuro Condomínio Empresarial de Capinzal recebe rede de esgoto

A Administração Municipal, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, deu mais um passo importante rumo a implantação do Condomínio Empresarial de Capinzal. Na sexta-feira, dia 30, foi concluída a instalação do sistema de captação e destinação do esgoto sanitário.

A obra foi executada pela Andrade Construções em pouco mais de 15 dias. O terreno recebeu a tubulação e os pontos de visitas. O investimento total, com recursos próprios, foi de R$ 65 mil. O esgoto gerado no futuro Condomínio Empresarial será tratado em uma estação compacta a ser construída nas imediações do Loteamento Novo Horizonte, localizado nas imediações.

Recentemente, a CELESC realizou a mudança de uma rede de alta tensão que passava pelo terreno e impedia a implantação do empreendimento. Nos últimos dias também foi concretizada a instalação do sistema elétrico próprio do condomínio.

Nos próximos dias, o Secretário Clóvis Ferreira irá protocolar junto aos órgãos competentes o pedido da Licença de Operação para o Condomínio. As demais licenças – LAP e LAI – já foram obtidas pela Administração Municipal.

O Condomínio Empresarial de Capinzal está sendo implantado às margens da SC 458, em direção ao Zortéa. Quarenta e três lotes com aproximadamente 900 metros quadrados, dotados de toda a infraestrutura, estarão a disposição dos empreendedores locais e dos empresários interessados em investir no Município.