Release quinta-feira

Diretoria de Desenvolvimento Social

Release 12/01/2012

AGENDA

O Prefeito Leonir Boaretto permanece na Capital do Estado. Hoje participa de audiências na Superintendência Regional da FUNASA e na Secretaria de Estado da Infraestrutura.

PAVIMENTAÇÕES

A Administração Municipal de Capinzal deve autorizar nos próximos dias a abertura do processo licitatório para a pavimentação de mais 11 ruas no perímetro urbano.

Na Vila Sete de Julho serão pavimentadas as ruas: Rinaldo Flamia, Adriano Frozza, Benjamin Dorini Júnior e Eurides Gomes da Silva. No Loteamento Dona Mafalda, próximo a Escola Viver e Conhecer, serão pavimentadas as ruas: Alzira Frank Helt, Vilmar Farias e José de Jesus. No Bairro São Cristóvão será asfaltada a Rua Junior Spadini e no Loteamento Verde Vale, parte da rua Batista Tonial. No Loteamento Pôr do Sol a pavimentação atenderá parte da Rua Elvira Hachmann e no Loteamento Jardim da Serra, parte da Rua Antonio Pelegrini.

O investimento total estimado é de meio milhão de reais. Os recursos foram canalizados ao município por meio de emendas parlamentares individuais dos deputados Valdir Colatto e Celso Maldaner.

LOTEAMENTO PARIZOTTO

Prossegue nesta quinta-feira a construção do Ginásio de Esportes do Loteamento Parizotto. A execução é de responsabilidade da Andrade Construções. A municipalidade está investindo cerca R$ 750 mil reais nesta primeira fase. A entrega da primeira etapa está prevista para o mês de março. O empreendimento, assim que concluído, terá uma área total de 2.342,32 metros quadrados.

INFRAESTRUTURA

A Secretaria da Infraestrutura mantém o trabalho de terraplenagem no terreno onde será edificado o novo terminal rodoviário de Capinzal. Na cidade prossegue o trabalho de limpeza das vias urbanas. No interior estão sendo recuperadas as estradas de Linha Divisa.

MELHORIAS SANITÁRIAS

A Diretoria de Desenvolvimento Social está convocando as famílias beneficiadas com o Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares para reuniões comunitárias que serão realizadas hoje (quinta-feira).

No Distrito de Alto Alegre, o encontro será às 13h30min. Em Lindenberg, às 15h, e na comunidade de Vidal Ramos, às 16h30min, no Centro Comunitário. Cento e sessenta famílias estão sendo beneficiadas atualmente com o Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares no interior de Capinzal.

SOCIAL

O Centro de Referência em Assistência Social(CRAS) de Capinzal mantém o atendimento normal a população neste início de ano. O expediente é das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h. O CRAS é mantido pela Diretoria de Desenvolvimento Social e está localizado na Rua Vereador Rolindo Casagrande, ao lado do Terminal Rodoviário.

PROGRAMA ATER

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente promoveu na noite desta terça-feira, no Centro Comunitário de Vidal Ramos, a primeira reunião do ano com as famílias atendidas pelo Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). O encontro contou com a participação de 23 das 40 famílias que integram o núcleo setorial 2.

Na reunião houve a explanação dos objetivos do Programa e a apresentação do planejamento das ações para os próximos meses. Também foi apresentado o profissional que coordenará o ATER a partir deste ano. Trata-se do técnico agrícola Maycon César Schüller.

Novas reuniões setoriais serão realizadas nos próximos meses para tratar da produção leiteira e a organização cooperativista das famílias.

O Programa ATER é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário e atende atualmente 55 famílias capinzalenses.

PATRULHA

A patrulha agrícola mecanizada da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Capinzal realiza silagem em propriedades da Barra do Pinheiro e da Fazenda Santo Antonio durante esta quinta-feira.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O Município mantém um programa permanente de melhoria no sistema de iluminação pública. O próprio contribuinte pode solicitar a substituição de lâmpadas queimadas ou avariadas. Basta encaminhar a solicitação de serviço para a Secretaria Municipal de Infraestrutura ou pelo telefone 3555 12 70. O pedido também pode ser formulado através do e-mail prefcapinzal@capinzal.sc.gov.br. É importante informar corretamente o endereço da ocorrência e um ponto de referencia para facilitar a localização.