Secretaria da Educação capacita os profissionais que atuarão nas creches

A Secretaria Municipal da Educação iniciou nesta quinta-feira, dia 05, a capacitação dos profissionais que atuarão nas creches e nos centros municipais de educação infantil de Capinzal neste ano.

Trinta auxiliares de professor e agentes de serviços gerais, contratados a partir de concurso público, participam do treinamento no CMEI Pinguinho de Gente, no Loteamento Santa Terezinha, e estarão aptos a iniciar suas atividades na próxima semana.

O trabalho esta sendo orientado para professora Cimara Baú, coordenadora das creches Crescendo Juntos(Vila Sete de Julho) e Primeiros Passos(Bairro São Cristóvão), com o apoio das professoras Mônica Gotardo(CMEI Conquistando Meu Espaço e Saionara Cremonini(CMEI Pinguinho de Gente).

Está sendo trabalhado com o grupo o período de adaptação da criança na creche, etapa em que exige dos profissionais muita dedicação, conhecimento e comprometimento, para atender cada criança em suas necessidades, de forma a promover uma acolhida tranqüila e segura. Também está sendo trabalhado o planejamento das atividades para o corrente ano. A capacitação termina nesta sexta-feira, dia 06.

As atividades com os alunos da educação infantil, nível creche, serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 09. Cerca de 200 crianças, na faixa etária de 0 a 3 anos, serão atendidas neste primeiro momento.

Estarão funcionando as creches municipais Crescendo Juntos (Vila Sete de Julho) e Primeiros Passos (Bairro São Cristóvão) e os CMEIs Fada Madrinha(Barro Preto), Conquistando Meu Espaço (Loteamento Santa Maria) e Pinguinho de Gente(Loteamento Santa Terezinha).

Para os alunos da educação infantil, nível pré-escolar, as atividades iniciam no dia 07 de fevereiro.