Secretaria da Educação retoma atendimento da educação infantil, nível creche, na próxima semana

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal retoma na próxima segunda-feira, dia 09, as atividades com os alunos da educação infantil, nível creche. Cerca de 200 crianças, na faixa etária de 0 a 3 anos, serão atendidas neste primeiro momento.

A escolha de vagas para os profissionais que atuarão nas creches será nesta quarta-feira, a partir das 13h30min, na própria Secretaria. Serão contratados inicialmente os auxiliares de professor e os agentes de serviços gerais. Os contratados passarão por capacitação durante a quinta e a sexta-feira, dias 05 e 06 respectivamente.

Estarão em funcionamento a partir da próxima semana as creches municipais Crescendo Juntos(Vila Sete de Julho) e Primeiros Passos(Bairro São Cristóvão) e os CMEIs Fada Madrinha(Barro Preto), Conquistando Meu Espaço (Loteamento Santa Maria) e Pinguinho de Gente(Loteamento Santa Terezinha).

Para os alunos da educação infantil, nível pré-escolar, as atividades iniciam no dia 07 de fevereiro.

O ano letivo para o ensino fundamental inicia na primeira semana de fevereiro. No dia 01, os professores participam de uma capacitação, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, com o renomado professor Celso Vasconcellos. Nos dias 02 e 03 de fevereiro acontecem os encontros de planejamento nas respectivas escolas e no dia 06, começam as aulas com os alunos matriculados no ensino fundamental.

Neste ano, com a municipalização das escolas Ernesto Hachmann(Barro Preto) e Ivo Silveira(Distrito de Alto Alegre) e parte da Escola Belisário Pena, a rede municipal de ensino deverá atender cerca de 2.800 alunos.