Avenida principal do Barro Preto pavimentada até o final do mês

A Secretaria de Infraestrutura de Capinzal pretende concluir até o final deste mês, a pavimentação da avenida principal da comunidade de Barro Preto. A preparação da base de uma das vias foi finalizada na sexta-feira, dia 11, e a aplicação da massa asfáltica deve acontecer nesta semana.

O cronograma prevê inicialmente a pavimentação de uma das vias. Assim que esta oferecer condições de trafegabilidade, o trânsito será direcionado a ela para facilitar a pavimentação da outra via.

A preparação da base é de responsabilidade da Administração Municipal. A aplicação do concreto asfáltico usinado a quente e a sinalização viária vertical é de competência da Enghevia Serviços e Obras de Capinzal.

A área total a ser asfaltada é de 5.344 metros quadrados – cerca de 520 metros lineares – iniciando no acesso ao escritório da empresa Hachmann e se prolongando até as proximidades da Escola de Ensino Fundamental Ernesto Hachmann.

A municipalidade investirá – com recursos próprios – aproximadamente R$ 200 mil. Trata-se de mais uma prioridade do Programa Orçamento Participativo(OP) que está sendo atendida pelo poder público.

Ordem de serviço

O Prefeito Leonir Boaretto assina na próxima quinta-feira, dia 17, a ordem de serviço para a pavimentação de mais sete ruas. O investimento total, com recursos próprios, será de R$ 357.241,39. A área a ser asfaltada é de 7.250 metros quadrados.

Serão pavimentadas as ruas: Domingos Pelegrini; Julio da Silva Almeida; Henrique Markus Sobrinho; Dorival Varela; Ivo Petry e Alexandre Zampieri; todas no Loteamento João Lanhi; Rua Simão Pereira de Lima, no Loteamento MR, e Rua Adelmo Biavatti, na área central. A Enghevia Serviços e Obras Ltda venceu o processo licitatório e executará a obra.