Bocha juvenil de Capinzal conquista o título do Campeonato Brasileiro de Seleções

A equipe de bocha juvenil da Fundação Municipal de Esportes de Capinzal conquistou neste domingo, dia 31, o título inédito do Campeonato Brasileiro de Seleções, disputado na cidade de Bituruna(PR). O plantel capinzalense representou o Estado de Santa Catarina.

A competição reuniu sete equipes de quatro diferentes estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. O time capinzalense, dirigido pelo professor Laércio Carlos Fachin, disputou 18 partidas e venceu 14. Além do título inédito, a equipe assegurou o troféu de melhor individual com o atleta Jonas Thomé e de melhor trio com Mateus Basei, Vinicius Giumbéli e Jocimar Carniel.

O grupo é formado por atletas com menos de 18 anos formados nas escolinhas mantidas pela Fundação Municipal de Esportes. Recentemente, os mesmos jogadores conquistaram o título do Estadual juvenil, disputado em Capinzal.

O Superintendente da FME, Antonio Moacir Becher parabenizou a comissão técnica e os dirigentes pela conquista e por evidenciar o nome de Capinzal em nível nacional. “Estamos formando uma geração campeã. Isso se faz com dedicação e muito treino” reiterou o Superintendente.

O próximo desafio da bocha de Capinzal é passar pela fase microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A competição acontece neste mês, nas cidades de Salto Veloso e Arroio Trinta.