Temas natalinos decoram a Biblioteca Municipal de Capinzal

A Biblioteca Pública Municipal de Capinzal está toda decorada com temas natalinos. Pinheirinhos, guirlandas, papais-noéis e outros adornos dão as boas vindas aos visitantes e os leva a refletir sobre o sentido da data máxima do cristianismo. A decoração foi produzida pelas próprias servidoras.

A Biblioteca Municipal está localizada no térreo do Centro Educacional Prefeito Celso Farina e recebe mensalmente mais de mil visitantes. O espaço conta com acervo amplo, tele centro com moderno laboratório de informática e gibiteca, entre outros atrativos.

O acervo é composto por 12.800 livros de literatura, auto-ajuda, pesquisas e outros gêneros. Só neste ano, o acervo foi enriquecido com mais de 300 títulos. Também são oferecidos jornais e revistas a todos os leitores. A Biblioteca está passando por um processo de informatização.

O atendimento ao público acontece diariamente, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30min e das 13h30min às 20h. A Secretaria da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal tem desenvolvido inúmeras ações no sentido de estimular o gosto pela leitura entre todas as idades.