Programação da Semana da Pátria inicia nesta quinta

Inicia nesta quinta-feira, dia 01, a programação alusiva a Semana da Pátria em Capinzal. Diversas atividades sócio-culturais serão desenvolvidas até o dia 09 de setembro sob a coordenação da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes.   A abertura está prevista para às 09h, na Praça Pedro Lélis da Rocha, com ato cívico e apresentações culturais da Escola Municipal de Música e da Escola de Educação Básica Mater Dolorum. No dia 02, a partir das 20h, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, ocorre o ato cívico e o lançamento.

No sábado, dia 03, alunos da Escola Municipal de Música farão apresentações especiais no Calçadão, a partir das 09h, e no domingo, dia 04, acontece a tradicional Festa de São Cristóvão no Parque da Expovale. Haverá procissão motorizada saindo às 08h do acesso ao Parque Jardim Ouro. Os veículos serão decorados com temas alusivos a Semana da Pátria.Para a segunda-feira, dia 05, a Secretaria da Educação e a Polícia Militar agendaram o início das atividades do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD). Até o mês de dezembro cerca de 500 alunos do quinto ano do ensino fundamental receberão a orientação concernente ao Programa.

Na terça-feira, dia 06, a partir das 14h, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, ocorre o ato cívico e a apresentação do grupo de contadores de histórias de Concórdia. As atenções também estarão voltadas para a conclusão do Projeto Livro Vivo – parceria entre a Administração Municipal e a Editora Paullus – com a distribuição gratuita de milhares de livros aos estudantes do Município. O projeto foi viabilizado com a participação direta do Vereador Andevir Isganzella.

Para a o dia 07 de Setembro, feriado nacional, está programada a Ação Social pela Cidadania. A atividade inicia ás 14h e envolve ato cívico, mostra de dança estudantil e recreação infantil. A iniciativa conta com a parceria da: Escola Municipal de Música, Banda e Coral Municipal, Fanfarra do PETI(Herval D`Oeste), Associação dos Acadêmicos de Capinzal(ACAP), ONG Faunamiga, Corpo de Bombeiros, secretarias municipais e Grupo de Estudos e Apoio a Adoção. Às 16h30min, no encerramento, show com Nilson e Anderson.

No dia 08 de setembro, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, a partir das 09h, inicia a fase urbana dos Jogos da Integração dos Idosos(JIIDOS) e na sexta-feira, dia 09, às 14h, ocorre a inauguração da nova sede do Centro de Referência em Assistência Social(CRAS), na Rua Rolindo Casagrande, e a reabertura do Centro de Convivência da Terceira Idade, aos fundos do terminal rodoviário.