CCO faz balanço positivo da 12ª Festa do Agricultor de Capinzal

Capinzal viveu no fim de semana a emoção da 12ª Festa do Agricultor. Inúmeras atividades foram desenvolvidas com o objetivo de valorizar e integrar os produtores rurais do Município.

A abertura oficial ocorreu na noite de sexta-feira, dia 01, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, com a presença do Prefeito Leonir Boaretto, da Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nair Basei, do Deputado Estadual Neodí Saretta, além de outras lideranças locais e regionais. Na ocasião, o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Dirceu de Araújo destacou os projetos que estão em andamento para beneficiar os produtores da agricultura familiar e anunciou investimentos na ordem R$ 95 mil em equipamentos para a patrulha agrícola mecanizada do Município.

No sábado, dia 02, também no Centro Educacional, foi realizado o matinê da melhor idade. Centenas de idosos se divertiram gratuitamente ao som do Musical HR.

O ponto alto do evento ocorreu no domingo, dia 03, no Parque da Expovale. No período da amanhã aconteceu a celebração religiosa animada pela Pastoral da Juventude e Pastoral da Terra. Ao meio dia, foi servido o almoço. No início da tarde, ocorreu o show de talentos com artistas da terra e em seguida, o show nativista com Antonio Gringo e o Grupo Quatro Ventos. O mati-baile animado pela Banda Mercosul e pelo Grupo Os Serranos fechou em grande estilo a 12ª Festa do Agricultor de Capinzal. Os deputados Romildo Titon e Luciane Carminatti prestigiaram as atrações.

Durante todo o dia houve a exposição de produtos de cooperativas e associações ligadas a agricultura familiar.

Na opinião dos organizadores, o evento superou a expectativa e nem as condições climáticas adversas – chuva e frio – impediram o sucesso da Festa.