Começa a fase municipal do Moleque Bom de Bola em Capinzal

Três partidas foram disputadas na tarde desta terça-feira, dia 17, pela primeira rodada da fase municipal do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (Moleque Bom de Bola). A competição – promovida pela Fundação Municipal de Esportes de Capinzal – conta com aproximadamente 250 atletas inscritos.

Na preliminar, no feminino, as escolas São Cristóvão e Mater Dolorum empataram 1 a 1 no tempo normal. Na cobrança dos pênaltis, valendo o ponto extra, vitória do SC por 2 a 1.

Na seqüência, no masculino, a Escola São Cristóvão goleou o Mater Dolorum por 6 a 0, e no último confronto da tarde, a Escola Viver e Conhecer venceu a Escola Dr. Vilson Pedro Kleinubing do Loteamento Parizotto por 4 a 0.

A próxima rodada está marcada para esta quinta-feira, dia 19, também no Estádio da Colina. Às 13h30min, no feminino, jogam Escola Kleinubing e Viver e Conhecer. Às 14h15min, no masculino, a Escola Ernesto Hachmann de Barro Preto estréia diante da Escola Belisário Pena e, no encerramento, às 15h, enfrentam-se as escolas São Cristóvão e Kleinubing no masculino.

A competição reúne onze equipes de seis estabelecimentos de ensino de Capinzal. Os competidores são nascidos entre 1997 e 1999.

A decisão está prevista para o dia 19 de junho, na preliminar da final da 8ª Copa Capinzal de Futebol. O campeão de cada categoria representará o Município na etapa microrregional do Moleque Bom de Bola que será disputada na cidade de Lacerdópolis.