Capinzal promove a I Semana Municipal da Cultura

A Secretaria da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal promove no período de 16 a 20 de maio, a I Semana Municipal da Cultura. Diversas atividades serão oferecidas gratuitamente à população como forma de estimular o gosto pelas manifestações artístico-culturais.A programação inicia na próxima segunda-feira, dia 16, com a reapresentação da Peça Cosa Nostra pela Companhia Municipal de Teatro “Os Amadores”. O espetáculo narra com fidelidade a rotina de uma família de origem italiana, no começo do século passado, momentos antes de migrar para a Vila Rio Capinzal.   Para a terça-feira, dia 17, está reservada a Noite da Música. Para a quarta-feira, dia 18, a Mostra de Teatro e na quinta, dia 19, o Recital de Poesia. Todas as atividades serão no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, a partir das 19h30min, com entrada franca.O encerramento da programação ocorre na sexta-feira, dia 20, na Praça Pedro Lélis da Rocha, ao lado do terminal rodoviário. Das 09h às 16h, artistas plásticos e artesãos de Capinzal farão a exposição e a comercialização de obras de arte e peças artesanais.A Semana Municipal da Cultura de Capinzal tem por objetivo desenvolver o gosto pela cultura, a integração dos vários segmentos sociais e a divulgação dos projetos culturais produzidos pelas escolas, associações e pela comunidade em geral. O público alvo: estudantes, educadores e familiares.