Capinzal sedia um dos maiores rodeios crioulos do Sul do Brasil neste fim de semana

Capinzal promove neste fim de semana, no Parque da Expovale, um dos maiores eventos tradicionalistas do sul do Brasil. A inauguração do Parque Municipal de Rodeios “Integração Gaúcha” e o I Rodeio Crioulo Interestadual de Laço, com a distribuição de R$ 18 mil em prêmio, estão entre as principais atrações da programação.

O Parque Municipal de Rodeios foi construído pela Administração de Capinzal a pedido dos nove CTGs e piquetes constituídos no Município. A cancha de laço possui as dimensões oficiais requeridas pelo MTG/SC. Foram investidos mais de R$ 100 mil na execução da obra. O espaço possui toda a infraestrutura necessária para sediar competições nacionais.

A programação do Rodeio Interestadual inicia nesta sexta-feira, dia 08, a partir das 16h, com a disputa de laço em duplas. A premiação inclui uma moto 0 km. No sábado, dia 09, a partir das 08h, ocorrem as disputas nas modalidades de: laço patrão CTG e piquetes, vaqueano, veterano, guri, piá, prenda, prendinha, bonequinha, coordenador e pai e filho. Ao meio dia, intervalo para o almoço. No período da tarde serão retomadas as disputas tendo como premio principal mais uma moto 0 km. Às 18h está prevista a oração da Ave Maria. Às 20h, gineteada em cavalos e ás 23h, Fandango com o Grupo Herança de Gaiteiro.

No domingo, dia 10, serão retomadas as competições de laço, com a disputa do Troféu Cidade de Capinzal, e haverá matinê com o Grupo Herança de Gaiteiro. A inauguração oficial da Cancha das Araucárias está prevista para ás 14h.

Durante o sábado e o domingo também serão realizadas atividades artístico-culturais, como os concursos de gaita, declamação e de invernadas artísticas.

A organização estima que mais de 120 equipes dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul marcarão presença no Rodeio em Capinzal.