Capinzal sediou o 4º Sul Brasileiro Open de Artes Marciais

Capinzal sediou no último sábado, dia 26, a primeira etapa do 4º Sul Brasileiro Open de Artes Marciais. A competição, organizada pela Associação Capinzalense de Haecon-Do, Federação Catarinense de Esportes de Competição de Haecon-Do(Fecatech), União Sul Brasileira de Artistas Marciais(USBAM) e União Brasileira de Artistas Marciais(UBAM), reuniu mais 130 atletas dos três estados do Sul.A competição iniciou ainda no período da manhã, no Ginásio Dileto Bertaióli, com a inscrição dos competidores e a competição de formas. A abertura oficial ocorreu às 15h com a participação de lideranças municipais e representantes das 13 delegações presentes. A Administração Municipal de Capinzal foi representada pelo Secretário da Educação, Cultura e Esportes, Márcio Silva e pelo Superintendente da FME, Antonio Moacir Becker. Durante o cerimonial, a organização prestou homenagens aos mestres, colaboradores e patrocinadores do evento.Em seguida, houve a demonstração individual das academias, a competição de luta open e, no encerramento, disputa na modalidade de Boxe Chinês. Além da delegação de Capinzal, participaram academias de: Piratuba, Zortéa, Porto Belo e Joaçaba(SC); Maximiliano de Almeida e Áurea(RS) e Curitiba, Barbosa Ferraz, Piraquara, Colombo, São José dos Pinhais e Ponta Grossa(PR).O título geral da competição ficou com a cidade anfitriã. Em segundo ficou Piraquara(PR). Em terceiro, Piratuba e na quarta colocação, a delegação de Zortéa.Na opinião do Mestre Rudemar Dirceu Dickel, a competição foi de alto nível técnico e o público pôde prestigiar grandes apresentações. Dickel parabenizou atletas e dirigentes pela conduta apresentada durante o torneio e agradeceu a todos os colaboradores do evento.O Haecon-Do de Capinzal volta a competir no dia 16 de abril, na cidade de Curitiba, onde acontece a primeira etapa do 5º Brasileiro Open de Artes Marciais.