Capinzal capacita profissionais que atuam em salões de beleza

A Secretaria da Saúde e Desenvolvimento Social, por meio das vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, promoveu na tarde desta segunda-feira, dia 29, a I Capacitação para Profissionais da Beleza. Oitenta pessoas – incluindo autônomos, proprietários e funcionários de salões – participaram do treinamento oferecido gratuitamente no auditório da Câmara de Vereadores.

A abertura foi realizada pelo Prefeito Leonir Boaretto e pela Secretária da Saúde, Kamille Sartori Beal. Em seguida, os participantes receberam do médico Rafael Moura da Luz orientações sobre como prevenir a transmissão de doenças como a Hepatite e a AIDS. Também foram orientados sobre a Legislação Tributária e a Lei do Micro Empreendedor Individual pelo fiscal Jorge Soldi.

A responsável pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, Eliane Rietter apresentou um relatório completo sobre os casos de doenças transmissíveis registrados no Município enquanto que a chefe da Vigilância Sanitária, Gabriela Minks abordou os passos corretos para a higienização e esterilização dos equipamentos utilizados nos salões.

Cada participante recebeu o material apostilado com o conteúdo da capacitação e um kit individual de beleza. Atendendo ao pedido dos próprios profissionais, treinamentos dessa natureza deverão ser realizados com mais freqüência no próximo ano.

Na próxima semana, técnicos da Secretaria da Saúde farão a distribuição de material informativo à população na área central. Tanto a capacitação quanto a distribuição integram o Projeto Beleza com Segurança.