Administração de Capinzal define cronograma de atendimento para dezembro
A Secretaria da Administração, Finanças e Planejamento de Capinzal divulgou nesta quarta-feira, dia 01, o calendário de pagamentos aos servidores, de recolhimento de tributos e os horários de atendimento a população para este mês de dezembro.
O calendário estabelece para os dias 15 e 23 o pagamento das rescisões contratuais aos servidores temporários. No dia 17 será creditado o décimo terceiro salário. Os servidores efetivos receberão a segunda parcela, tendo em vista que receberam adiantamento de 50% no mês de julho.
No dia 28 será creditada a remuneração relativa ao mês de dezembro e no dia 30, o vale alimentação. De praxe, o vale alimentação é pago no quinto dia útil do mês subseqüente, exceto em dezembro devido às atividades de encerramento do exercício.
Quanto ao pagamento de tributos, os contribuintes do Município poderão retirar os documentos de arrecadação e providenciar o respectivo recolhimento nas agências credenciadas até 23 de dezembro. A orientação aos contribuintes é para que busquem o Setor Tributário, junto ao Centro Administrativo Municipal, o mais breve possível.
A Secretaria orienta ainda os contribuintes que os tributos devidos e não recolhidos no exercício serão automaticamente inscritos em dívida ativa, gerando os acréscimos legais para pagamento no ano seguinte.
O atendimento ao público junto ao Centro Administrativo Municipal neste mês de dezembro será normal, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, até o dia 23. Dias 24 e 31 será ponto facultativo nas repartições municipais e do dia 27 a 30 o expediente será interno para encerramento das atividades anuais.