Boaretto anuncia investimentos de R$ 1,5 mi nos setores da infraestrutura e agricultura

O Prefeito Leonir Boaretto reúne-se freqüentemente com os vereadores da base aliada para expor a realidade vivida pela Administração Municipal de Capinzal e também para ouvir as sugestões das lideranças. O último encontro ocorreu na semana passada e contou com a presença de praticamente todos os membros da bancada. Na oportunidade, Boaretto e o Secretário da Administração, Finanças e Planejamento, Edson Cassiano, fizeram uma explanação abrangente da situação financeira, do planejamento para os dois últimos meses do ano, as obras e serviços que estão em andamento, o programa de pavimentações, o estacionamento rotativo para o centro da cidade, além da renovação e ampliação da frota.Boaretto confirmou que a Administração vai investir mais de R$ 1,5 milhão na aquisição de equipamentos para a Secretaria da Infraestrutura até o final do ano.No primeiro semestre a municipalidade já havia licitado a compra de um trator de esteiras, dois caminhões (um trucado e outro simples) e um rolo compactador. Agora, passado o processo eleitoral, com a liberação dos recursos, foi autorizada a emissão da ordem de compra e os equipamentos devem ser entregues nos próximos dias.Os recursos são oriundos do Programa Provias do BNDES e foram captados a partir de uma operação de crédito autorizada pelo Legislativo. As aquisições devem acelerar ainda mais os trabalhos da Secretaria da Infraestrutura e otimizar o atendimento a população.Boaretto também anunciou a emissão da ordem de compra de um trator de pneus equipado com grade aradora, distribuidor de adubo líquido e roçadeira para atender a patrulha agrícola mecanizada da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. O investimento global é de R$ 158.500,00. Do montante, R$ 146.250,00 foi liberado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA), através do Programa de Desenvolvimento de Territórios Rurais(PRONAT). O Deputado Federal Claudio Vignatti(PT) teve participação decisiva no direcionamento destes recursos. O trator será entregue ainda este mês.O Prefeito Leonir Boaretto acredita que encontros periódicos dessa natureza com os vereadores ou com lideranças dos demais segmentos permitem a socialização dos trabalhos do executivo e transparência dos atos.