Programação da Semana da Pátria teve Ato Cívico e ações sociais.

A Semana da Pátria em Capinzal encerrou com Ato Cívico na Praça Pedro Lélis da Rocha, no dia 7 de setembro, e ações sociais durante toda a semana.

Na manhã de quinta-feira, dia 7 de setembro, o prefeito Nilvo Dorini, a vice-prefeita, Noemia Bonamigo Pizzamiglio, secretários e diretores, representantes das Policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, entidades e população em geral, em posição de sentido, acompanharam ao hasteamento das bandeiras e cantaram o Hino Nacional, interpretado pela Banda Municipal e pela aluna da Escola de Música, Francieli Schumann. A banda também executou o Hino de Capinzal, interpretado pela aluna Emanueli de Souza Duarte e, ao final, o Hino da Independência do Brasil, cantado por Alessandra de Simas Seco.

As autoridades fizeram pronunciamentos falando sobre a importância do Dia da Independência do Brasil e alunos realizaram apresentações.

Este ano, em Capinzal, o tradicional desfile cívico foi substituído por uma semana de serviços voluntários desenvolvidos pela população. Inúmeras ações sociais foram realizadas em torno do tema “Cidadania”.