Escola Kleinubing promoveu seminário para lançar projeto ambiental

A Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing realizou na sexta-feira, dia 27, o I Seminário “Escola e Comunidade: Ação Cidadã” com o objetivo de integrar a escola e a sociedade, fomentando iniciativas para a preservação do meio ambiente e enfocando a responsabilidade com a conservação dos recursos naturais.O lançamento foi realizado no Centro Sócio-Esportivo do Loteamento Parizotto e contou com a participação do prefeito em exercício Senair Bressan, do Secretário da Educação, Cultura e Esportes, Márcio da Silva, da diretora da educandário, Marcia Manfredini e de representantes da APP, Associação Desportiva e Recreativa Ipiranga, do Conselho Administrativo da Capela e Grupo de Jovens.Após a abertura, o professor Francisco Dirceu de Araújo abordou o tema: Cidadania e Sustentabilidade. O assunto foi bastante debatido pelos estudantes pelas lideranças presentes. Também foi apresentado projeto ambiental da Escola. São várias ações desenvolvidas em parceria com as entidades representativas do Bairro com foco na questão ambiental e na melhoria da qualidade de vida. Na segunda-feira, dia 30, a comunidade realizou a o recolhimento de lixo reciclável em todas as ruas do Loteamento. A ação contou inclusive com o apoio de funcionário da Brasil Foods.Em todas as ações, a Escola Kleinubing contou com a participação ativa do Clubinho do Meio Ambiente, que é formado por um grupo de alunos do educandário. Este projeto tem a participação e colaboração da professora Marcia Barth, direção, alunos, professores e demais funcionários.