Excelente nível técnico marcou o II Festival Intermunicipal da Canção de Capinzal

Foi realizado na quinta-feira, dia 26, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, o II Festival Intermunicipal da Canção de Capinzal (FEINC). O evento, organizado pela Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, por meio da Diretoria de Cultura, foi marcado pelo excelente nível técnico dos intérpretes e pela presença maciça do público. Setenta e seis candidatos – 24 a mais que no ano passado – participaram da eliminatória durante a quarta e a quinta-feira. Destes, 30 foram selecionados e puderam mostrar todo o seu talento nas categorias: infantil livre, sertanejo e popular (infanto-juvenil e adulto) e nativista (acima de 15 anos). O nível técnico dos finalistas foi apontado como excelente. Todos cantaram e encantaram a a platéia.   Foram mais de três horas ininterruptas de apresentações até a divulgação do resultado final. Na categoria infantil livre, o primeiro lugar ficou com Marine Lima (Catanduvas). O segundo com Maxuel Pereira da Luz (Capinzal) e o terceiro com Diulian Rosa Wunder. Na categoria popular infanto-juvenil, Diana Cássia Constantini (Capinzal) foi a vencedora, com Karina Letícia Pedrotti (Piratuba) em segundo e Suelen de Lima (Capinzal) em terceiro. Na categoria sertanejo infanto-juvenil, o primeiro lugar ficou para a dupla Francieli e Danieli do Amaral (Irani). Na segunda colocação, Bruna Ignácio (Capinzal) e na terceira, Elder Luiz Ruas (Monte Carlo). Uma das categorias que mais chamou a atenção do público foi a nativista. Paulo de Tarso Baggio (Campos Novos) foi o vencedor seguido por Simone de Lima (Catanduvas) e Norton Paulo de Oliveira (Joaçaba). As categorias adultas foram as mais concorridas e as que apresentaram melhor nível técnico. No gênero popular, o primeiro lugar ficou com Patrícia Melegari (Ouro), o segundo com Luiz Fernando Brito (Herval D’Oeste) e o terceiro com Samara Lima (Catanduvas). No gênero sertanejo, a dupla Edinei Rossete e Davi Angelli (Capinzal) foi a grande vencedora. Luiz Carlos e Juarez (Xanxerê) ficaram em segundo e Ezequiel e Anderson (Capinzal) em terceiro. A premiação de R$ 5.600,00 foi entregue aos vencedores pelo prefeito em exercício, Senair Bressan, pelo licenciado, Leonir Boaretto, pelo Secretário da Educação, Cultura e Esportes, Marcio da Silva, pela Diretora de Cultura, Doraci Bazzo e por outras lideranças municipais. Os candidatos foram acompanhados pela Banda Café Brasil e julgados nos quesitos apresentação, interpretação, afinação, ritmo e dicção pelos seguintes jurados: Luiz Mauricio Gramazzio, Leonir Heckler, Terezinha Maciel Andrade, Jaime Telles e Ruites Andrione Junior.