Público lotou o Diletão para a abertura da OLEZAL 2010

O público lotou o Ginásio de Esportes Dileto Bertaióli na noite do sábado, dia 21, para prestigiar a abertura oficial da VIII Olimpíada Estudantil de Capinzal (OLEZAL). Aproximadamente dois mil atletas estão inscritos na maior competição esportiva do gênero na região.

O cerimonial começou com a formação do palanque oficial. Em seguida, as delegações das onze escolas participantes foram apresentadas ao público. Os atletas Arthur Becher, Welter Spiassi e Felipe Schüller conduziram o fogo simbólico até a pira olímpica. Os três integram a equipe de futsal da AD Capinzal que participa do Campeonato Estadual. A aluna Karina da Silva, da Escola São Cristóvão, comandou o juramento do atleta.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Leonir Boaretto enalteceu o trabalho desenvolvido pela
Fundação Municipal de Esportes, das Escolas, diretores e professores de
educação física. “Mais do que formar atletas, os nossos estabelecimentos de ensino estão preocupados em formar bons cidadãos” comentou Boaretto, antes de declarar aberta a OLEZAL 2010.

A programação foi encerrada com o show de patinação do Grupo “Os Reis das Rodas” de Erechim (RS). A evolução dos dançarinos levantou foi bastante aplaudida pela platéia.

OLEZAL 2010

Ao todo, onze estabelecimentos de ensino estão competindo na OLEZAL deste ano. São eles: Mater Dolorum, Vilson Pedro Kleinubing (Loteamento Parizotto), Ivo Silveira (Distrito de Alto Alegre), Ernesto Hachmann (Barro Preto), São Cristóvão, Belisário Pena, Bernardo Moro Sobrinho (Vila Sete de Julho), Viver e Conhecer, Carlos Jaime da Rocha
(Lindenberg), Centro Educacional Inovação(CEI) e Colégio Carlos Drummond
de Andrade.

As modalidades em disputa são: futsal, handebol, voleibol, xadrez, tênis de
mesa e atletismo. Os jogos estão sendo realizados no Ginásio Dileto
Bertaióli.
As disputas começaram pra valer na manhã da quinta-feira, 19. O encerramento, com a entrega da premiação, está previsto para o dia 29 do corrente.