Infestação do borrachudo está controlada no interior de Capinzal

A infestação do borrachudo está momentaneamente controlada nas comunidades do interior de Capinzal.

 

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, por meio de agricultores ribeirinhos, realizou no dia 14 de março, a terceira – e última – aplicação do larvicida biológico no Rio Capinzal e no Lajeado Santa Cruz.

 

No Rio Capinzal foram lançados 11,5 litros e no Santa Cruz 34,5, perfazendo um total de 46 litros. A quantidade a ser aplicada é determinada pelo engenheiro agrônomo da EPAGRI, Vilmar Rech com base na presença de larvas na água dos respectivos riachos.

 

As aplicações anteriores ocorreram nos dias 08 e 20 de fevereiro. Em cada uma delas foram utilizados 50 litros do larvicida.

 

Técnicos da Prefeitura e da EPAGRI continuarão monitorando os mananciais e havendo a necessidade novas aplicações poderão ser realizados nos próximos meses.

 

Nova aquisição

 

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente já adquiriu por meio de licitação, modalidade pregão presencial, mais 430 litros do larvicida biológico. O produto será oferecido pela empresa Agro líder LTDA de Chapecó. O investimento é de R$ 48.547, 00.