Release – Segunda-feira

Diretoria de Comunicação Social

Release 23/08/2010

AGENDA

O prefeito Leonir Boaretto reúne-se logo mais, a partir das 15h30min, com técnicos do BADESC para tratar do Programa FDM (Fundo de Desenvolvimento Municipal). Em seguida, às 16h30min, coordena a reunião semanal do colegiado.

VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal da Saúde de Capinzal concluiu na sexta-feira, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. O Município superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Os dados oficiais e finais indicam que 1.439 crianças menores de cinco anos – 4 além da meta do Ministério da Saúde – foram imunizadas em Capinzal entre os dias 07 e 20 de agosto.

PREFIC

Termina na próxima terça-feira, dia 31, o prazo para a adesão ao Programa de Recuperação Fiscal de Capinzal. Podem se beneficiar com o PREFIC, pessoas físicas ou jurídicas com débitos fiscais vencidos até o dia 31 de dezembro de 2008, independente de sua origem, inscritos em dívida ativa. São passiveis de renegociação débitos com: IPTU, pavimentação, aquisição de casa e lote, Imposto Sobre Serviço (ISS), receitas agropecuárias e taxas diversas. Os interessados devem requerer o benefício junto ao Setor de Fiscalização de Tributos junto ao Centro Administrativo Municipal. Maiores informações pelo telefone 3555-8707.

AGRICULTURA

A patrulha agrícola mecanizada da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realiza nesta segunda-feira, a distribuição de adubo orgânico em propriedades de Linha Pelizzaro e Capitel Santo Antonio e de grade Aradora em São Roque e Alto São Roque.

CAPINZAL PELA VIDA

Mais uma etapa do Programa Capinzal pela Vida foi realizada no sábado a tarde. Servidores da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente com apoio dos moradores do Loteamento Universitário, da Associação SOS Natureza e de membros da equipe Babados efetuaram o plantio de mudas de árvores nativas no futuro Loteamento Verdes Campos, próximo a UNOESC.

UNITI

O projeto da UNITI (Universidade da Terceira Idade) tem seqüência esta tarde, no auditório da UNOESC. Idosos de Capinzal, Ouro e Zortéa participarão de uma palestra sobre higiene, afetividade e sexualidade que será ministrada pela psicóloga Ivaní Almeida. A atividade inicia às 14h.

OLEZAL

Prossegue esta segunda-feira, no Ginásio Dileto Bertaióli, a oitava edição da Olimpíada Estudantil de Capinzal (OLEZAL). A programação está disponível na página do Município – www.capinzal.sc.gov.br.

A abertura oficial aconteceu no sábado a noite, com o desfile das delegações, o acendimento da pira olímpica e o juramento do atleta. O ponto alto foi o show de patinação proporcionado pela equipe “Os Reis das Rodas” de Erechim(RS). A OLEZAL conta com a participação de onze estabelecimentos de ensino de Capinzal e de aproximadamente dois mil atletas.

AD CAPINZAL

O futsal sub 13 da AABB/AD Capinzal está entre os oito melhores de Santa Catarina. A inédita classificação para a semifinal do Estadual da categoria foi conquistada no fim de semana, na disputada do returno da quarta fase, na quadra do Ginásio Dileto Bertaióli.

Na sexta-feira, dia 20, a AD Capinzal estreou com goleada: 6 a 2 diante da FME Pinhalzinho. No sábado pela manhã, o time capinzalense voltou a vencer. Desta vez o adversário foi o Santa de Itajaí. Placar final: 4 a 0. E no sábado a tarde, já classificado, o time comandado perdeu para o Ki Bola de Lages por 3 a 2. A Federação Catarinense de Futsal deve divulgar nos próximos dias os adversários de Capinzal na próxima fase do Estadual.

GENOMA

As equipes do Projeto Genoma Colorado de Capinzal disputaram no sábado a tarde, no Estádio do Vasco da Gama, mais três partidas pelo Campeonato Regional. O jogo foi contra a Escolinha de Chapecó. Na categoria sub 12, o time capinzalense venceu por 2 a 0. Na categoria sub 14, vitória dos visitantes venceu por 3 a 0 e na categoria sub 16, o confronto terminou empatado em 1 a 1. O próximo jogo será no dia 04 de setembro, na cidade de São Carlos, contra a escolinha local. O Projeto Genoma Colorado de Capinzal conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes.