Diretoria de Trânsito desativa lombada eletrônica no Bairro São Cristóvão

A Diretoria de Trânsito da Secretaria da Infraestrutura de Capinzal desativou na tarde desta quinta-feira, dia 19, a lombada eletrônica instalada enfrente a Escola de Educação Básica São Cristóvão, no Acesso Cidade Alta. O alto custo de manutenção motivou a decisão.

No local foi construída uma faixa de pedestre elevada com cerca de 12 centímetros de altura. O mecanismo – adotado com sucesso em grandes cidades – funcionará como redutor de velocidade e permitirá a travessia com segurança dos estudantes e dos demais pedestres. A faixa elevada também respeitará os princípios da acessibilidade favorecendo a travessia de cadeirantes.

A sinalização de solo, nas imediações da Escola São Cristóvão, foi toda restaurada. Foram aplicadas faixas refletivas e indicativas com a regulamentação do limite de velocidade.

De acordo com o Diretor de Trânsito, Eraldo Hachmann, os condutores já estão se adaptando na nova realidade. Ele pede o apoio dos usuários da via – pedestres e motoristas – para que respeitem o limite de velocidade no local.

Recentemente, a Diretoria de Trânsito confecionou duas lombadas físicas na Avenida José Leonardo Santos, Vila Sete de Julho. A medida, solicitada pela população e autorizada pelo Conselho Municipal de Trânsito, busca reduzir o excesso de velocidade dos veículos e preservar a integridade física dos pedestres.