Capinzal pretende imunizar mais de 1400 crianças contra a Poliomielite

A Secretaria da Saúde de Capinzal iniciou na segunda-feira, dia 07, a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. A meta é imunizar 1.435 crianças menores de cinco anos.

As doses da vacina estão disponíveis na Unidade Sanitária Central e nas Unidades de Saúde da Família do Bairro São Cristóvão e do Loteamento São Luiz. As comunidades do interior e os loteamentos mais distantes foram atendidos por equipes volantes durante a segunda e a terça-feira.

Esta primeira etapa da Campanha se estende até o dia 18 deste mês. Neste sábado(12), dia nacional de mobilização contra a doença, todas as unidades de saúde da área urbana permanecerão com suas portas abertas das 08h às 17h, sem fechar ao meio dia.

A enfermeira Luciana Mendes Rapozo, coordenadora da Campanha, orienta os pais ou responsáveis a buscarem os postos de vacinação nos dias indicados levando consigo a carteirinha de vacinação dos filhos. Não há contra-indicações.

 

Gripe A

 

Simultaneamente, as equipes da Secretaria estão ministrando as doses da vacina contra a Gripe A. Atualmente estão sendo imunizadas as crianças menores de cinco anos, gestantes, adultos na faixa etária dos 30 a 39 anos, professores, funcionários de escolas de nível médio e fundamental, motoristas do transporte coletivo, agentes da defesa civil municipal, servidores da Justiça e do Ministério Público, SIMAE e CELESC, além de profissionais que atuam na coleta de lixo e com serviços funerários.

A vacinação contra a nova gripe termina neste sábado, dia 12. O Município já imunizou mais de 10 mil pessoas contra a doença.