Seminário de diagnóstico tratou do plano estratégico de desenvolvimento de Capinzal

Aconteceu na tarde desta terça-feira, (18), na Escola Estadual de Educação Básica Mater Dolorum de Capinzal, mais uma etapa do trabalho que visa à elaboração de um projeto que prevê a preparação de um ambiente favorável ao desenvolvimento socioeconômico de Capinzal, através do incentivo à criação e desenvolvimento de pequenos negócios, com a articulação de parcerias institucionais públicas e privadas.

O evento contou com a presença do Vice-prefeito de Capinzal Wilson Farias, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Capinzal Alcidir Coronetti, secretários e diretores da atual administração e também das colaboradoras do SEBRAE, Traute Linberger, Leia Macedo e Neuza Oliveira.

O seminário foi promovido pelo SEBRAE em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Prefeitura de Capinzal.

Este evento esteve aberto a toda sociedade interessada em participar da construção de um plano estratégico de desenvolvimento do município de Capinzal.

A construção deste plano está dividida em três etapas e destas duas já foram vencidas, com a realização dos Seminários de Integração e de Diagnóstico.

A terceira etapa será desenvolvida na próxima quinta-feira, dia 20 de junho, nas dependências da EEB Mater Dolorum, quando será realizado o Seminário de Ação a partir das 13h30mim.

O plano Estratégico de Desenvolvimento de Capinzal é parte integrante do Projeto de Pólos Multissetoriais em Áreas de Baixo Desenvolvimento Econômico, que compõe o Programa Nova Economia Catarinense.

O nosso município está entre os 90 do estado, selecionados para receber os Seminários onde deverão ser elencados pelo menos 40 projetos executáveis ainda em 2013. Os encaminhamentos destes projetos de planejamento focado nas ações a curto e médio prazo para o crescimento do município serão feitos através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Capinzal e todo o processo será acompanhado pelo SEBRAE.