Público lotou o Centro Educacional para a estréia da peça “Cosa Nostra”

Mais de 400 espectadores prestigiaram a estréia da peça “Cosa Nostra” na noite de sexta-feira, dia 28, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. O espetáculo marcou também a estréia da Companhia Teatral “Os Amadores”.

A apresentação, com duração de 01h20min, mexeu com a imaginação do público e o fez viajar no tempo. O dia-a-dia de uma família de imigrantes italianos, no ano de 1943, foi retratado com muita propriedade.

Os costumes, a linguagem, as tradições, as dificuldades de adaptação, os reflexos da II Guerra Mundial, a Era Vargas e outros aspectos históricos foram apresentados de maneira muito especial. O cenário e o figurino de época também foram condizentes com a grandeza do espetáculo.

A interpretação dos 19 atores, todos estreantes, arrancou risos e motivou a reflexão sobre a vida das famílias que colonizaram a região na primeira metade do século passado.

A Companhia Teatral “Os Amadores” se preparou durante um ano para está estréia. Há mais de duas décadas, Capinzal não contava com um grupo teatral dessa projeção. A Administração Municipal, através da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte deu todo o suporte necessário para que o sonho se tornasse realidade.

A peça foi escrita por Izolete dos Santos Riqueti e Graciana Baretta e dirigida por Aldete Boaretto e Doraci Bazzo. Participaram da encenação os atores: Márcia Melloto, Izolete dos Santos Riqueti, Michel Kirst, Bruna Inácio, Tiago Rech, Júlio Rosa, Lainir Durigon, Edite Bressan Savaris, Eliane Garcia, Alexsander Ramos, Tiago Dambrós, Edilene Trentin, Diana Constantini, Ediego Kaiser, Claudia Moresco, Mairon Diniz, Manoel da Silva, Silvio e Felicita Scalsavara. Veranice Lovatel foi a responsável pelo figurino e Fabiane Zambon pelo cenário.

A Companhia agradece ao Grupo Cultural Itália Mia, as pessoas que colaboraram com o empréstimo de móveis e objetos para o cenário, ao público presente e ao poder público.

O espetáculo será reeditado nesta terça-feira, dia 01, a partir das 20h, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. Os ingressos estão a venda com os atores e no Centro Administrativo Municipal ao custo de R$ 3,00.