Release – Segunda-feira

Administração Municipal de Capinzal

Diretoria de Comunicação Social

Release 05/04/2010

O prefeito Leonir Boaretto cumpre agenda administrativa nesta segunda-feira.

VICE

O vice-prefeito Sérgio Helt e o presidente do Legislativo Senair Bressan retornaram na quinta-feira a tarde de Brasília(DF). No Congresso Nacional participaram de audiência com o Deputado Federal Celso Maldaner onde conseguiram a liberação de R$ 400 mil para o projeto de modernização do Hospital Nossa Senhora das Dores e de R$ 100 mil para a aquisição de equipamentos agrícolas. Este último foi um pedido do vereador Ailton Vargas.

Helt e Bressan também protocolaram pedidos de recursos através dos ministérios da Agricultura, Turismo e das Cidades.

VACINAÇÃO

A Secretaria da Saúde já imunizou 1.290 pessoas contra o vírus H1N1 desde o dia 08 de março. É a maior cobertura vacinal da AMMOC segundo dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC.A vacinação foi retomada nesta manhã e beneficia doentes crônicos com menos de 60 anos, crianças maiores de 06 meses e menores de 02 anos e gestantes. A partir de hoje também serão vacinadas pessoas com idade entre 20 e 29 anos. Essa etapa estende-se até o dia 23 deste mês.

É imprescindível a apresentação de um documento de identidade e da carteira de vacinação. As doses estão disponíveis somente na Unidade Sanitária Central.

INFRAESTRUTURA

A Secretaria da Infraestrutura concluiu na semana passada a construção de um abrigo de passageiros as margens da SC 458. O espaço beneficiará moradores e, principalmente, os estudantes que residem no Assentamento Chapada Verde.

CAPACITAÇÃO

A Secretaria da Educação retoma nesta semana os encontros de estudos com os professores da rede municipal. Amanhã (terça-feira), das 13h às 17h, no Centro Administrativo, as atividades serão com os profissionais da primeira série do ensino fundamental. O tema a ser abordado: Consciência Fonológica – O domínio das relações entre grafemas e fonemas.

FEIRÃO DO LIVRO

Acontece no próximo dia 15, na Praça Pedro Lélis da Rocha, das 08h30min às 16h, o I Feirão do Livro de Capinzal. A iniciativa é da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes. A programação inclui: mostra e comercialização de livros, exposição de obras de arte, pintura facial, estátua viva, personagens infantis, feira de artesanato, contos e dramatizações. Participam as escolas municipais, estaduais e particulares, o Lions Clube e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

HORTO

O Horto Municipal, mantido pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, dispõe de mudas de plantas nativas e ornamentais. São mais de 30 espécies à disposição da comunidade capinzalense. A distribuição é gratuita. Os interessados devem procurar o Escritório Municipal de Agricultura e retirar a autorização. Maiores informações através do telefone 3555 41 45.

INTERBAIRROS

Os Jogos Interbairros 2010 prosseguem esta noite, a partir das 19h, no Ginásio Dileto Bertaióli. A tabela atualizada está disponível na página do Município na internet – CLIQUE AQUI. A promoção é da Fundação Municipal de Esportes.