Estudante capinzalense fica em segundo no Concurso de Redação do Consórcio Machadinho

O prefeito Leonir Boaretto prestigiou na tarde desta terça-feira, dia 24, a premiação do Concurso de Redação promovido pelo Consórcio Machadinho. A solenidade, realizada no Centro de Eventos de Piratuba, contou com a participação do presidente do Consórcio, Duílio Diniz Figueiredo e de inúmeras lideranças políticas e comunitárias da região.

O Concurso foi reeditado pelo terceiro ano consecutivo. Cerca de 900 trabalhos produzidos por estudantes das oitavas séries do ensino fundamental dos municípios de abrangência da Usina Hidrelétrica Machadinho foram inscritos.

O vencedor foi o aluno Anderson Pedroso de Almeida, da Escola Básica Municipal Professora Hedi Klein Matzenbacher de Ipira. Em segundo lugar ficou o capinzalense Deivid Alex Ferreira, estudante da Escola Mater Dolorum. Ele foi orientado pela professora Silvana Tegnher. Como prêmio recebeu um note book. Em terceiro ficou a aluna Ana Paula Mantovani, da Unidade Estadual de Ensino João XXIII. Em 2007, a vencedora foi uma aluna de Capinzal e no ano passado uma estudante de Zortéa.

Boaretto parabenizou o estudante, a professora orientadora e a Escola Mater Dolorum pela conquista.

Capinzal também foi homenageado pelo Consórcio Machadinho como o Município que mais pessoas inseriu no Programa de Visitas a UHE Machadinho. Foram 747 visitantes nos últimos meses.

Os secretários Marcio Silva e Ivanir Giongo, da Educação e do Desenvolvimento Econômico respectivamente, acompanharam o prefeito no evento. A Escola Mater Dolorum foi representada pela Diretora Adjunta Rosane Bazzi.