Arraial da Terceira Idade reuniu mais de 600 participantes em Capinzal

Mais de seiscentas pessoas participaram do Arraial da Terceira Idade, no sábado, dia 20, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. O evento, organizado pela Diretoria de Desenvolvimento Social da Secretaria de Saúde de Capinzal, reuniu representantes dos quinze grupos constituídos no Município.

A programação iniciou ainda no período da manhã com uma palestra motivacional proferida pelo professor Andevir Sganzella. Auto-estima, valorização pessoal, espiritualidade foram os temas mais abordados. Em seguida, os convidados foram brindados com a apresentação do Grupo Cultural Itália Mia que é constituído por membros do Grupo da Melhor Idade do centro da cidade.

Ao meio dia foi servido o almoço a todos os participantes. A alimentação foi carinhosamente preparada pela Associação de Mulheres de Lindenberg, Comissão Municipal da Terceira Idade e Piquete Filhos da Querência de Vidal Ramos.

No início da tarde, o Grupo da Amizade apresentou algumas danças caipiras e fechando a programação, o cantor Julio César animou um concorrido matinezão.

A assistente social Denise Riquetti, coordenadora das atividades da melhor idade no Município, fez um balanço bastante positivo do evento. “Este primeiro grande encontro que promovemos em 2009 teve a participação maciça dos idosos” comentou.

Nos próximos dias, a Diretoria de Desenvolvimento Social e o Sindicato Rural farão o lançamento oficial do Projeto “Plenitude na Terceira Idade”. A meta é capacitar ao menos sessenta idosos – quatro de cada grupo – para auxiliar na condução das atividades com a melhor idade.