A experiência inesquecível dos pequenos colorados de Capinzal

Vinte e cinco atletas das escolinhas de futebol da Fundação Municipal de Esportes de Capinzal viveram uma experiência única no domingo, dia 14. O grupo acompanhou a entrada dos jogadores do Internacional, no gramado do Estádio Beira Rio, minutos antes da partida contra o Vitória(BA) válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

A viagem e a oportunidade de estarem lado a lado com os ídolos só foi possível graças a parceria que o Município mantêm com o Projeto Genoma Colorado. A delegação viajou na madrugada de domingo, dia 14, para Porto Alegre e retornou na madrugada de segunda-feira, dia 15, à Capinzal. Supervisionaram a viagem, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Antonio Moacir Becher e pelo coordenador local do Genoma Colorado, professor Romí Lira. Pais e lideranças ligadas a Administração acompanharam o grupo.

Alguns dos atletas capinzalenses ficaram posicionados na entrada do túnel e acompanharam os jogadores do Inter até o centro do gramado. Lá posaram para a foto oficial, sentiram o calor da torcida e colheram autógrafos dos titulares e da comissão técnica. Depois assistiram a partida em local privilegiado.

A única coisa que faltou para a viagem ficar completa foram os gols. Inter e Vitória empataram em 0 a 0.